SECANÁPOLIS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Anápolis

Empresa é condenada por expor empregada em sala de vidro

Empresa é condenada por expor empregada em sala de vidro

Uma empresa do ramo de tecnologia e informática foi condenada, por unanimidade, pela Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), e deverá pagar indenização a uma funcionária submetida a feedbacks rigorosos em uma “sala de vidro” ou “aquário”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo próprio TRT-GO.

Segundo o processo, a trabalhadora era chamada para reuniões de avaliação realizadas em um ambiente que permitia que os colegas de trabalho dela observassem a situação. A prática, de acordo com o tribunal, expunha a funcionária a situações de constrangimento diante dos demais empregados.

Ao julgar o recurso, a relatora, desembargadora Rosa Nair da Silva Nogueira Reis, destacou que a prova testemunhal confirmou o uso da “sala de vidro” para feedbacks mais rígidos, com exposição dos trabalhadores. Testemunhas relataram ainda que a autora da ação saía chorando após as reuniões e que a situação também ocorria com outros funcionários.

Fonte: Mais Goiás

O post Empresa é condenada por expor empregada em sala de vidro apareceu primeiro em FETRACOM.

 

SECANÁPOLIS tem novo
horário de atendimento em 2026

 
Segunda à Sexta
Das 8h às 13h
Qualquer dúvida entre em contato:
(62) 3324 4835