Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam o dono de uma drogaria, o farmacêutico e o balconista, e desmantelou esquema de venda de Zolpidem. O flagrante ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira (14/10).
Segundo a investigação, os suspeitos eram responsáveis por um esquema de venda de medicação controlada por baixo do balcão, em especial, Zolpidem.
A investigação começou após a interceptação de uma carga de 450 comprimidos de Zolpidem, que estava sendo levada por um motoboy de uma drogaria do Cruzeiro para uma mulher no Lago Norte. Dessa forma, os policiais retornaram à drogaria e prenderam o proprietário, o farmacêutico responsável técnico e o balconista.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da moradora do Lago Norte registrou ocorrência apontando que sua filha precisou ser internada em São Paulo por vício em Zolpidem. No quarto da jovem, foram encontrados cerca de 180 caixas do medicamento e os familiares não sabiam o que fazer com aquela quantidade de medicação controlada.
Com as informações, os policiais passaram a monitorar a farmácia do Cruzeiro responsável pela venda do medicamento sem receita. E, logo em seguida, conseguiu interceptar uma das entregas.
Na farmácia, os investigadores também encontraram dezenas de caixas de medicações controladas exposta à venda sem receita, entre eles: Ritalina, Canabidiol, Alprazolam, Sibutramina, além do Zolpidem.
Os criminosos foram indiciados por tráfico de drogas que é considerado hediondo e possui pena de 5 a 15 anos.
Veja mais na coluna Na Mira, de @mirellepinheiroo e @carloscarone, acessando o metropoles.com.
PCDF/Divulgação
O post Empresário, farmacêutico e balconista são presos por venda de zolpidem apareceu primeiro em FETRACOM.